Deni Zolin

Fragilidade: vídeos de câmeras de segurança de casas vão parar em sites pornôs

18.306

Especialistas em segurança digital e internet sempre alertaram dos riscos com a privacidade que sofremos ao estarmos cercados de câmeras de segurança e celulares. Só mais um exemplo disso é um caso que ocorreu em países como Canadá, Cingapura, Tailândia e Coreia do Sul.

Segundo o site TechTudo, pelo menos 50 mil câmeras de segurança em residências e empresas teriam sido hackeadas por um grupo, que passou a divulgar imagens com cenas íntimas das pessoas e cobrando pelo envio de mais imagens. A notícia diz que os hackers teriam conseguido acesso porque as câmeras conectadas na internet teriam senhas fracas ou até a senha padrão de fábrica, que não foram trocadas pelos donos.

Pelo segundo mês consecutivo, Santa Maria tem saldo positivo na geração de empregos

Esse tipo de situação revela a fragilidade que temos hoje nas redes de informática, o que envolve dados pessoais, financeiros e até mesmo a intimidade pessoal. Afinal, podemos estar sendo vigiados sem saber e, cada vez mais, vítimas de golpistas e hackers. Agora, imagine como será daqui a 10 ou 20 anos, quando a maioria dos equipamentos e veículos estiverem conectados à internet, podemos ser controlados à distância? Um hacker poderá bloquear todos os aparelhos de sua casa e até chantageá-lo. Ou provocar um acidente ao acesso o sistema de um carro. É uma situação preocupante.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Clube Dores vai reabrir churrasqueiras e pracinhas infantis neste final de semana Anterior

Clube Dores vai reabrir churrasqueiras e pracinhas infantis neste final de semana

Duas empresas farão pesquisa com usuários sobre pedágios na RSC-287 Próximo

Duas empresas farão pesquisa com usuários sobre pedágios na RSC-287

Deni Zolin